Alunos da Escola Estadual Rio Branco, no centro da cidade de Patos, deverão cumprir temporariamente um calendário de atividades escolares de maneira híbrida. Essa condição foi adotada pela direção em virtude de problemas na estrutura de uma caixa d’água que fica no interior da escola. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (19), na Rádio Arapuan FM Patos, pelo diretor Lindemberg Bezerra.
Técnicos da Secretaria de Infraestrutura do Governo do estado confirmaram o comprometimento e recomendaram o isolamento de parte de uma área na escola. Com isso os alunos serão submetidos a aulas remotas e presenciais por conta da redução do número de salas.
Nesta segunda-feira os pais e responsáveis participam de reuniões (ensino fundamental, às 9h; ensino médio, às 15h) e deverão avaliar outras possibilidades para que não ocorram prejuízos no repasse dos conteúdos.
A situação ainda não foi resolvida devido aos tramites burocráticos, pois se trata de obra pública que precisa ser avaliada e licitada. A possibilidade de ocupação de espaços em outras escolas deverá ser analisada nessas reuniões.