A Polícia Civil não descarta a possibilidade e deverá investigar se as circunstâncias de vandalismo, registrada no Cemitério São João Batista, no Bairro São Sebastião, Zona Leste de Patos, durante a noite desta sexta-feira (15), teriam sido ordenadas por facções criminosas que atuam na cidade.
Aproximadamente vinte túmulos foram alvo de depredação parcial, inclusive com caixões removidos do interior das sepulturas. Nesta ação de vandalismo, a polícia acredita no envolvimento de mais de uma pessoa; as investigações prosseguem, já com uma linha, para atuar e chegar aos autores.
O encarregado de zelo e manutenção dos cemitérios em Patos, “Ronaldo de Dona Lourdes”, como é conhecido, informou que estará convocando os responsáveis pelos túmulos a prestarem Boletim de Ocorrência, o que já teria sido feito pelo secretário municipal, Josimar Barbosa, da Secretaria de Serviços Públicos.
Desespero e impotência, esses são os sentimentos dos familiares que receberam a informação do corrido, sendo que muitos revelaram também a incapacidade financeira de consertarem ou refazerem os jazigos vandalizados.