Com a filiação do prefeito de Tavares, Côco de Odálio, ao PSB do governador João Azevêdo, nesta segunda-feira (18), os ares republicanos devem tomar um novo rumo no horizonte da política tavarense nas eleições de outubro.
Ao lado de João, o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) endossou acenando para a despedida de um aliado, eleito pelo seu partido, mas que hoje decidiu “embarcar” na legenda socialista.
Longe da presença do presidente estadual do Republicanos – o deputado federal Hugo Motta –, Wilson Filho já deve também estar imaginando como serão interessantes os discursos de campanha, principalmente numa praça em que os tons são bem acalorados.
Junto com o governador, o pedido de Wilson ao povo será pela oportunidade de ver Côco governando novamente, enquanto que os ecos de Hugo Motta serão de apelos à volta de Ailton Suassuna, que já governou por dois mandatos e apoiou a eleição do atual prefeito.
Mas, na dinâmica da política e na distância de mais de quatrocentos quilômetros, os três (João, Hugo e Wilson) abandonarão as preferências e convergirão ao amadurecimento dos entendimentos para 2026. E assim, ficará bem claro que será um governador para dois candidatos, ou não!