Diversas entidades civis e instituições públicas ligadas ao trânsito estiveram reunidas nesta terça-feira, 30, em blitz educativa para marcar o início das ações do Movimento Maio Amarelo em Patos. A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos esteve representada pelo Núcleo de Educação para o Trânsito e agentes de trânsito.
O evento foi realizado próximo à sede da Secretaria de Saúde, na BR 361, com a organização da Polícia Rodoviária Federal e participação do 3ºBPM, 4ª CPTRAN, Corpo de Bombeiros, SAMU, Guarda Municipal e da 4ª CIRETRAN.
O Chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Patos, inspetor Cristiano Hiroi, falou que durante a realização da campanha serão realizadas diversas ações educativas nas escolas, empresas, como também nas praças públicas com a finalidade de mostrar a importância de um trânsito seguro para todos.
“Estaremos durante este mês com a STTRANS em várias ações educativas, blitz educativas e de fiscalização, justamente para alcançar um trânsito mais seguro para todos”, relatou.
A campanha do Maio Amarelo este ano tem como tema – A paz no trânsito começa por você – e a STTRANS realizará durante todo o mês uma série de atividades educativas, de reflexão e de fiscalização.
De acordo com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, a campanha do Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção e ao mesmo tempo promover uma reflexão de toda a sociedade, para um comportamento mais seguro do trânsito.
“O STTRANS, por meio da Escola Pública de Trânsito dentro da programação do Maio Amarelo estará com diversas ações educativas com palestras para as crianças das escolas da rede pública e privada; para os motoristas da Prefeitura, para as empresas… então, é uma soma de esforços do órgão de segurança para minimizar cada vez mais os riscos que a imprudência traz para o trânsito”, comentou.
A campanha Maio Amarelo, é um movimento internacional de conscientização para redução de sinistros de trânsito e tem como objetivo mobilizar o poder público e a sociedade para um trânsito mais seguro.
Conteúdo repassado pela Secom/Prefeitura de Patos