Na capital, secretários que disputarão eleição podem deixar cargos mais cedo

Nos demais municípios paraibanos não há informação de que a exigência de Cícero será repetida pelos prefeitos.

Secretários municipais de João Pessoa que pretendem disputar as eleições deste ano terão que antecipar a saída da função, não por obediência à legislação eleitoral, mas pelo pedido que será feito pelo prefeito da capital, Cícero Lucena (Progressista).

Como as eleições municipais ocorrerão no dia 6 de outubro, e quem exerce função em comando de secretaria tem obrigação de afastamento seis meses antes, neste caso pode ocupar titularidade até 6 de abril, no caso de João Pessoa o “adeus” virá logo após o Carnaval.

Essa informação foi levada ao ar no Programa Arapuan Verdade, na rede de rádios Arapuan, nesta quarta-feira, 24, pelo jornalista Clilson Júnior, que garantiu ter fontes da origem desse desejo do chefe do executivo municipal de João Pessoa, que disputará reeleição.

Nos demais municípios paraibanos não há informação de que a exigência de Cícero será repetida pelos prefeitos. Em Patos, por enquanto, o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) não emitiu nenhuma similaridade de pensamento, deixando os que ocupam comando de secretarias mais à vontade para irem até a data estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral, conforme calendário eleitoral deste ano, que está em vigência desde o último dia 1º.

Compartilhe esse conteúdo