Serra dos acidentes
Motorista morre preso às ferragens após caminhão tombar na Serra do Teixeira
Elias de Oliveira Francisco, de 42 anos, natural da cidade de Agudos, no estado de São Paulo.

Um motorista de 42 anos faleceu em um grave acidente envolvendo um caminhão carregado com baterias automotivas, que tombou na tarde deste domingo, dia 21 de abril, na rodovia estadual PB-262, no trecho que compreende a Serra do Teixeira, na Região Metropolitana de Patos.

O Jornal Patoense obteve com exclusividade a identificação da vítima, Elias de Oliveira Francisco, 42 anos, natural da cidade de Agudos, no estado de São Paulo, que trabalhava para uma empresa de baterias sediada em Bauru, SP.

Segundo informações do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (4º BBM), o acidente ocorreu por volta das 14 horas. O caminhão, modelo Mercedes Benz ATRON 2324, de placa AYT-2449/Cascavel-PR, vinha do estado de São Paulo com destino às cidades de Patos, Campina Grande e Natal-RN, para entrega das mercadorias.

De acordo com relatos, o motorista perdeu o controle do veículo, colidindo na barreira de contenção, capotando e caindo na ribanceira. Elias ficou preso às ferragens e, infelizmente, veio a óbito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas confirmou o óbito.

As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar a retirada da vítima das ferragens. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Major Galvão, o trabalho durou cerca de 10 horas, sendo necessário o uso de máquinas e tratores que só chegaram à noite.

Os bombeiros precisaram desvirar o caminhão para acessar a cabine onde estava o corpo e então realizar a retirada.

Após a remoção, o corpo foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) de Patos.

O que chama a atenção é que este é o terceiro acidente registrado somente neste mês de abril, dois deles com vítimas fatais. Isso reacende mais uma vez o debate acerca da urgência na construção de uma estrada alternativa à Serra do Teixeira.

 

 

Reproduzido do jornalpatoense.com.br

Compartilhe esse conteúdo