Só um susto!
Jiboia é recolhida em interior de escola no centro de Patos
Por conta do período chuvoso, esse tipo de serpente costuma sair de seu habitat natural.

De onde veio, ninguém sabe, mas sua presença hoje à tarde (sexta-feira, dia 5) causou um certo clima apreensivo no interior de uma escola particular, em pleno centro da cidade de Patos. Uma serpente Boa Constrictor, popularmente conhecida como cobra Jiboia, de aproximadamente 2 metros, foi recolhida por policiais militares que foram acionados para comparecer ao educandário e entregar à Polícia Ambiental.

Segundo especialistas, por conta do período chuvoso, esse tipo de serpente costuma sair de seu habitat natural e muitas vezes é localizado em ambientes urbanos.

Há poucos dias, bombeiros militares foram acionados para recolherem um réptil da mesma espécie na zona sul da cidade de Patos.

Apesar do susto, e já dominada nas mãos do 2º Sargento Medeiros Júnior, do 3º BPM, a cena foi aproveitada em imagens registradas por curiosos, que ao saberem do fato foram até o local para os clicks e registros em redes sociais.

A dentição das Jiboias é denominada de áglifa, pois não inoculam peçonha; entretanto sua própria denominação científica – Boa Constrictor – remete à condição de dominar a presa através pela constrição (arrochar).

Compartilhe esse conteúdo