Intolerância religiosa
Influencer cristã culpa religião por enchentes em RS: ‘Macumba’
Influenciadora cristã viralizou na web ao apontar religião de matriz africana como culpada por temporais e tragédia.

A influencer cristã Michele Dias Abreu gerou polêmica ao publicar um vídeo culpando as religiões de matrizes africanas por catástrofe. A crente simplesmente apontou que a “ira de Deus” caiu no Rio Grande do Sul, devido a suposta “macumba” local. O discurso recebeu diversas cusações de intolerância religiosa.

Em seu Instagram, Michele alegou que as enchentes eram consequências de crenças humanas: “O que está acontecendo no Rio Grande do Sul: Deus está descendo com sua ira total. Eu não sei se vocês sabem, mas o estado do Rio Grande do Sul é um dos estados com o maior número de terreiros de macumba, mais do que a Bahia”, afirmou.

Michele então alertou para as consequências para aqueles que desrespeitam o que seria sagrado. “Eu estava vendo ontem e em algumas igrejas alguns profetas já estavam anunciando em janeiro, fevereiro, sobre algo que ia acontecer no Rio Grande do Sul devido a ira de Deus mesmo”, garantiu a influencer.

Em seguida, ela insinuou que as pessoas estariam brincando com fogo. “Deus é santo, não há um Deus maior do que ele e aí as pessoas estão abusando disso. Vocês podem ter certeza que Deus não divide a sua honra com ninguém e isso vai ter consequências, está tendo consequências”, continuou.

O discurso repercutiu nas redes sociais, sendo detonado por internautas. “É uma mistura de fantasia, desinformação , xenofobia e intolerância religiosa. Nojo desse tipo de gente. Eu não tenho insta, mas vale uma denúncia”, anunciou um usuária no X, antigo Twitter, compartilhando as falas da mulher. Michele privou sua conta após a repercussão negativa.

Conteúdo reproduzido de odia.ig.com.br

Compartilhe esse conteúdo