Ana Rachel Targino Queiroz Velloso Ribeiro solicitou ao Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de João Pessoa uma medida protetiva contra seu ex-marido, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP). Ela acusa o político de violência física, psicológica, moral e patrimonial.
Segundo a petição, Ana Rachel afirma ter sido vítima de diversas formas de violência, culminando na separação do casal em janeiro deste ano. O documento alega que ela foi trancada em um quarto, agredida verbalmente e ameaçada. Além disso, relata que o deputado esvaziou suas aplicações financeiras, deixando-a em uma situação de miséria.
No processo, Ana Rachel também solicita uma pensão provisória, alimentos compensatórios, restituição das aplicações financeiras e o retorno ao lar onde residia com suas filhas. O Ministério Público já se pronunciou sobre o pedido, dando prazo para que Aguinaldo Ribeiro se pronuncie.
Posição de Aguinaldo
Aguinaldo Ribeiro (PP) se pronunciou publicamente sobre as acusações feitas pela ex-esposa. Ele expressou “profunda tristeza pelo fim do casamento”. Ao abordar a questão das acusações de violência, Aguinaldo afirmou que ‘repudia veementemente as alegações de agressão’, destacando que sempre valorizou a integridade e o respeito nas relações familiares. Ele também expressou surpresa e indignação com o vazamento de uma petição que corria em segredo de justiça, ressaltando que o conteúdo da mesma apresenta ‘fatos inverídicos e fantasioso’.
Aguinaldo enfatizou que sempre buscou o equilíbrio e a harmonia em suas relações pessoais e profissionais, e que neste momento difícil, continuará focado em preservar sua família e suas filhas.
Leia a nota na íntegra:
“Com muita tristeza tenho que me manifestar publicamente sobre o fim do meu casamento com Ana Rachel, com quem tive duas filhas durante um relacionamento de mais de 20 anos. Este é um momento difícil para mim e para minha família e que envolve problemas de saúde e interesses conflitantes.
O Brasil, a Paraíba, nossa família e nossos amigos conhecem a nossa história e a minha conduta enquanto marido e pai. Em todas as minhas relações pessoais e profissionais sempre me pautei pelo equilíbrio em busca do consenso e da harmonia.
Fiquei abismado com o vazamento criminoso de uma petição que corria em segredo de justiça, e da qual eu não tinha conhecimento, e que foi usada ilegalmente por setores da imprensa. Mais estarrecido ainda fiquei com o conteúdo da petição que retrata fatos inverídicos, fantasiosos e não comprovados.
Repudio veementemente as acusações de agressão, seja de qualquer natureza. Valorizo a integridade e o respeito nas relações familiares. Nesse momento, vou fazer o que sempre fiz: preservar a minha família e as minhas filhas.
Conto com o respeito e a compreensão de todos nesse momento. Deus conhece o meu coração e é a minha testemunha!”
Conteúdo reproduzido integralmente do wscom.com.br