O Partido dos Trabalhadores na cidade de Patos, como vem fazendo mensalmente, reuniu seus membros na manhã deste sábado (09) para discutir o cenário atual e as eleições deste ano.
Após abordarem outras temáticas como as programações do mês das mulheres e realizar as devidas homenagens; de discutir o processo de formação que o PT Nacional está implementando, seja de forma online, com a criação do NAVE (Núcleo de Apoio aos Vereadores e Vereadoras), e de forma presencial, com a realização de cursos e conferências, a exemplo da que vai ocorrer no próximo final de semana, em João Pessoa; após isso, o foco central da reunião voltou-se para as eleições de 2024.
Neste ponto as discussões chegaram ao Eseja, não somente mantida como também intensificada. Foi conclusão dos presentes de que o cenário de meses atrás está mais claro do que nunca. Segundo a avaliação, em Patos temos uma disputa entre um projeto da política tradicional, da mesmice, do paliativo, do empreguismo e continuísmo; outro projeto que tem como grande ideia tomar o lugar da situação para praticar a mesma política, com pitadas de ações mais conservadoras ainda; e tem o projeto do PT que precisa ser apresentado para a população patoense não somente como alternativa de voto, mas como um novo mecanismo de construção de um programa e da execução de um plano por meio da ampla participação popular.
Quanto à composição da chapa de vereadores e vereadoras foram ratificados os nomes já divulgados numa primeira bateria como o dos companheiros José Campina (Professor); Lenilson Morais (Professor); Kelsen Lacerda (Advogado); José Roberto (Assistente Social); Professora Ana Célia (Profa. da UFCG); Janaína Dantas (Nutricionista); e mais recentemente, de Paulino Lima (Advogado e Radialista).
Na reunião de hoje mais dois novos nomes: o Professor Judas Tadeu Mota, professor efetivo da rede municipal de ensino (Patos), líder da comunidade rural do Mocambo, ativista cultural sendo por muitos anos o marcador oficial da quadrilha junina daquela comunidade e, por conseguinte, membro da AQJP (Associação das Quadrilhas Juninas de Patos) tendo inclusive, assumido um mandato de presidente na referida associação cultural. O Professor Tadeu é filiado ao PT em Patos, desde 1998, sempre atuando e fazendo parte das direções municipais e, desta feita, coloca seu nome para a disputa na câmara de vereadores em Patos.
Também foi apresentado, nesta reunião, o nome do Companheiro José de Arimateia, conhecido como Nego Velho, empreendedor e vendedor de artigos para festas juninas; é um animador cultural e, por isso, lidera a comunidade Dom Bosco na área do Belo Horizonte, promovendo eventos beneficentes e de entretenimento na referida comunidade. Nego Velho se filiou recentemente ao Partido a convite do presidente Edileudo Lucena.
De acordo com o presidente do PT em Patos, Professor Edileudo Lucena, no próximo dia 15 de março, o Partido anunciará o nome de mais um pré-candidato a vereador, um Companheiro muito conhecido e respeitado em toda a sociedade patoense, sentenciou Edileudo. O presidente finalizou dizendo que até o dia 06 de abril, definido como o Dia D do PT em todo o país, a chapa proporcional do Partido em Patos será fechada e divulgada, inclusive lembrou que até lá buscaremos contatos com os partidos da Federação PC do B e PV para alinharmos a definição final dos 18 nomes.
Assessoria