Qualquer possibilidade lucrativa ou mesmo algo que possa condicionar ares promocionais parece mesmo estar imediatamente na mira das pretensões do bilionário Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo, e que de repente passou a ter certa atenção para com os ares políticos do Brasil.
No último sábado (20), um seguidor do seu perfil, na sua rede X (ex-Twitter), fez uma provocação e o milionário, com dedo rápido no teclado, imediatamente respondeu. O usuário Joaquim Teixeira (@JoaquimTeixeira), disse que “o grande problema do Brasil chama-se Rede Globo”, anexando uma logomarca alterada da tv brasileira, sugerindo que o conteúdo produzido pela emissora carioca seria um esgoto.
O seguidor incita a aquisição, gastando alguns dólares, o que Musk prontamente indaga: “quanto custaria” (how much would it cost?). Se a família Marinho estaria pronta a se desfazer, seria outra pergunta. De acordo com o ranking Brandz Brasil, divulgado em setembro de 2020, só a marca Globo, sozinha, valeria US$ 3.295 bilhões, o equivalente a R$ aproximadamente 18 bilhões. A emissora brasileira, com os investimentos e crescimento apontados passou a ser a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a CBS, emissora americana.
Para completar a resposta ao usuário, Musk finaliza com uma figurinha de sorriso.