O Vasco apresentou no início desta tarde de sábado, em Punta del Este, no Uruguai, o atacante David, contratado do Internacional por empréstimo de uma temporada. O jogador de 28 anos fez a estreia no torneio uruguaio na vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, da Argentina.
Antes de passar a camisa ao jogador, o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Mattos, lembrou da identificação do capixaba de 28 anos com o clube. David se declarou vascaíno na entrevista coletiva.
– É um honra estar aqui no Vasco. Vem de família esse carinho pelo Vasco. Todo mundo é vascaíno. Minha família é toda vascaína e eu também, lógico. É um orgulho fazer parte disso, ainda mais hoje, quando o Vasco é visto de outros olhos – disse o atacante.
David – que recebeu a camisa 7 com a incrição David Corrêa – iniciou a carreira no Vitória e tem passagens por Cruzeiro, Internacional e São Paulo. Na temporada de 2023, em 39 jogos, ele marcou cinco gols e deu três assistências pelo Colorado.
Ele atua pelos dois lados do campo, mas também já atuou pelo centro. Na coletiva, o jogador disse que sempre jogou pelas pontas, mas tem experimentado também nova função nos últimos tempos. David vê momento positivo para chegada ao Vasco e se vê em evolução para ajudar a equipe.
– O Vasco vem numa crescente e mostrou isso no segundo turno do Brasileiro. Fez uma grande campanha. Da comissão técnica não preciso falar, me deixou muito à vontade e vem dando muita confiança. Tenho certeza que teremos um bom ano – afirmou David.
– Eu tenho muito a melhorar, o elenco é qualificado e vai me ajudar bastante nesse crescimento. A confiança é algo que não pode faltar a um jogador. Com ela, as coisas fluem. Estou me preparando muito para crescer, ter uma sequência e ajudar o Vasco.
Além de David, o Vasco anunciou outros dois reforços para 2024, o zagueiro João Victor e o paraguaio Robert Rojas. Mas também acertou com o atacante Adson, que desembarcou nessa sexta-feira no Rio de Janeiro e vai seguir pré-temporada no centro de treinamento vascaíno.
Reproduzido do ge.globo.com