Na semana do primeiro clássico do Campeonato Carioca de 2024, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) lançou a campanha “Carioca da Paz”, que levanta a bandeira branca contra a violência dentro e fora dos estádios.
O trabalho será desenvolvido pela Ferj junto com as forças de segurança e órgãos do Estado e Município (como por exemplo o Centro de Operações). Segundo o presidente da federação, Rubens Lopes, a campanha consiste em enfatizar o respeito que caminha junto da rivalidade entre torcidas:
O trabalho será desenvolvido pela Ferj junto com as forças de segurança e órgãos do Estado e Município (como por exemplo o Centro de Operações). Segundo o presidente da federação, Rubens Lopes, a campanha consiste em enfatizar o respeito que caminha junto da rivalidade entre torcidas:
A campanha, dirigida pelo cineasta Moacyr Góes e com identidade visual do designer Marcelo Azalim, terá como figura central a avó na relação com os netos e netas. Vídeos com 12 vovós (uma de cada time) serão exibidos nas redes sociais do Campeonato Carioca e da Ferj.
– O mais emocionante e bonito dessa campanha é o amor dessas senhoras torcedoras pelos seus times e o futebol. E como o futebol une as famílias e cria sentidos para as vidas das pessoas. Os reais torcedores e torcedoras são de paz e da paz – ressaltou Góes.
A campanha também trará entrevistas com jogadores, influencers e outras figuras ligadas ao futebol, como por exemplo do comandante do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe).
Conteúdo reproduzido integralmente do ge