Rodoshopping do Cajá
Câmara do TCE aprova aditivos via Suplan para construção do Empório PB
Tribunal de Contas também aprovou voto de pesar em razão do falecimento de Severino Xavier de Souza, o Biliu de Campina.

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, reunida nesta terça-feira (9), entendeu pela regularidade de Termos Aditivos (do 4º ao 11º) ao contrato pela Suplan de empresa encarregada da construção do Empório da Paraíba, o conhecido Rodoshopping Cajá, no município de Caldas Brandão. (Processo 03900/08).

Em seu voto, aprovado à unanimidade, o relator André Carlo Torres Pontes determina o encaminhamento de cópias do último relatório da Auditoria e do parecer do Ministério Público acerca dessa obra – que tem concessão onerosa de uso com encargos a particular – às contas de 2023 da Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico. O propósito, entre outros, é fazer com que a gestão do Empório da Paraíba seja útil à comunidade.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Campina Grande teve as contas de 20220 aprovadas com ressalvas, conforme voto do conselheiro André Carlo.

PESAR – O órgão fracionário do TCE aprovou Voto de Pesar proposto pela procuradora Isabella Barbosa Marinho Falcão em razão do falecimento de Severino Xavier de Souza, o Biliu de Campina Grande. “Foi um baluarte da arte e da cultura nordestinas”, justificou ela.

“Poeta, compositor e artista de muitas vertentes, Biliu foi e sempre será um marco na história da música regional e do País”, completou, na presidência dos trabalhos, o conselheiro André Carlo. A manifestação da 2ª Câmara será encaminhada à família enlutada por meio do irmão de Biliu, o consultor jurídico do Tribunal de Contas, Francisco Valério Neto.

Compõem a 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba os conselheiros André Carlo Torres Pontes (presidente), Arnóbio Viana e Marcus Vinícius Carvalho Farias (substituto). O quorum desta terça-feira foi completado com a participação do conselheiro Antonio Gomes Vieira Filho. O Ministério Público de Contas esteve representado, excepcionalmente, pela procuradora Isabella Barbosa Marinho Falcão. A TV TCE-PB, Canal no YouTube, exibe os julgamentos.

 

 

Ascom/TCE-PB

Compartilhe esse conteúdo